segunda-feira, 7 de setembro de 2015

REATIVANDO O BLOG

Boa Tarde Pessoal

   Eu abandonei  o Blog tem algum tempo, por problemas pessoais e por relaxo mesmo! Mas estou aqui novamente querendo reativar o blog, pois me lembrei o quanto essa pagina foi importante para mim e o quanto pode ajudar as outras pessoas, e aqui estou novamente!
   Então gente, meu nome é Daniela Caputi e em 2010 eu comecei o tratamento com o colete, tendo em vista apenas tentar permanecer o grau, então usei 2 anos por 23 hrs por di e 1 ano apenas para dormir, e no final do tratamento, em 2013 , foi melhor do que eu imaginava, tive uma grande melhora na curvatura.
   Se no começo eu tive medo ? Sim, muito .  Mas hoje não me arrependo jamais de ter usado, não foi apenas um tratamento, foi também um crescimento. Eu consegui levar esse tratamento de uma forma muito gostosa, não tinha vergonha de mim, me achava o máximo , pois eu tive a coragem que poucos teriam. Por incrível que pareça , hoje eu sinto falta dele! Meu parceiro que passou tantos anos coladinho em mim!
   Enfim galera, estou aqui novamente para poder ajudar! Podem fazer perguntas, contar historias , essa pagina não é minha, é nossa! Vamos nos ajudar!

27 comentários:

  1. Galera, comentem nesse post agora, por que o outro já esta cheio e nem to conseguindo responder! beijos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, fico feliz com seu testemunho, no mês passado minha filha de 11 anos foi diagnosticada com escoliose, ela chorou muito, e eu como com coração partido vendo o sofrimento dela. Desde então venho pesquisando sobre o assunto, procurando entender mais sobre o assunto e assim podendo ajudar minha , a encara a escoliose como um momento de sua vida e que tudo vai ficar bem. Muito obrigada.

      Excluir
  2. Daniela, poste algunas fotos do final do tratamento! Enhorabona pel blog, es moito querido!

    ResponderExcluir
  3. Tenho que usar também por 3 anos direto. Infelismente ��

    ResponderExcluir
  4. Mas eu sei que é pro meu próprio bem, então vamos lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é para o seu próprio bem, acredite! Eu usei o colete de milwaukee por 2 anos, 23 hrs por dia. E não me arrependo nenhum momento, as vzs o uso é ruim, mas apenas voce pode ditar como quer que seja sua vida e seu emocional nesses 3 anos. Tudo depende de você .

      Excluir
  5. Bom,tenhu 13 anos e me autochamo anny... há alguns dias estou indo á um médico especializado nessas coisas e hj retornei lá,ele fez uma comparação entre exames feitos em setembro e dezembro e logo ele notou que piorou bastante msm eu fazendo fisioterapia por alguns dias... e me disse que estou com 21 graus e que tenho um desvio na lombar, me afirmo que eu iria crescer muito ainda é que isso poderia agravar a situação e então resolveu passar o colete milwaukee 23 horas por dia(tirar apenas no banho)e que eu devo ir de 6 em 6 mês.nossa qnd ele falo issoz��eu fiquei triste e decepcionada, às lágrimas já queriam descer (sou MT sensível e sentimental)mas nenhuma caio
    Só hj já se passou tanta coisa na minha cabeça, se antes me zoavam por um sinal que chamavam de "carrapato"... imagina na escola como vai ser pois o povo é MT zoa...e como eu sou tipo antisociál e sensível não sei se vou conseguir lidar com as pessoas me olhando e sussurrando sobre min, sendo que minhas amigas *que são poucas sla uma duas*tbm nao me entendem apesar dagente ter 9 anos de amizade. Quem vai entender que por trás de um sorrisos meio sem graça pode estar uma lágrima querendo cair??! ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anny, tudo bem?? Querida sei exatamente o que você está sentindo, cada virgula do que me disse me fez lembrar de tudo que passei. O maior ensinamento que posso lhe passar após o uso é , você precisa se conhecer e acreditar que é uma pessoa boa e linda, pessoas para fazem o mal, sacanear, fazer brincadeira besta, SEMPRE TEM. Se afetar com certos comentários é super normal, mas se você sabe que não é nada disso, nao deve ligar! Alem disso, sabe quem sao as mais zuadas? aquelas pessoas que não se conhecer, aquelas que se importam, quando você chegar no seu colegio de cabeça erguida, e se alguem falar algo pelas costas, vc tem que ignoram, fingir que nao ta vendo, essas pessoas não precisam da nossa revolta, irã cair sozinhas no decorrer da vida. Linda, tenha forca e acredite na sua beleza e personalidade, quando você acreditam nisso, as pessoas tbm acreditarão e poderam enxergar quem você realmente é. Qualquer tristeza, fale comigo. Toda sorte do mundo no tratamento.

      Excluir
  6. Bom,tenhu 13 anos e me autochamo anny... há alguns dias estou indo á um médico especializado nessas coisas e hj retornei lá,ele fez uma comparação entre exames feitos em setembro e dezembro e logo ele notou que piorou bastante msm eu fazendo fisioterapia por alguns dias... e me disse que estou com 21 graus e que tenho um desvio na lombar, me afirmo que eu iria crescer muito ainda é que isso poderia agravar a situação e então resolveu passar o colete milwaukee 23 horas por dia(tirar apenas no banho)e que eu devo ir de 6 em 6 mês.nossa qnd ele falo issoz��eu fiquei triste e decepcionada, às lágrimas já queriam descer (sou MT sensível e sentimental)mas nenhuma caio
    Só hj já se passou tanta coisa na minha cabeça, se antes me zoavam por um sinal que chamavam de "carrapato"... imagina na escola como vai ser pois o povo é MT zoa...e como eu sou tipo antisociál e sensível não sei se vou conseguir lidar com as pessoas me olhando e sussurrando sobre min, sendo que minhas amigas *que são poucas sla uma duas*tbm nao me entendem apesar dagente ter 9 anos de amizade. Quem vai entender que por trás de um sorrisos meio sem graça pode estar uma lágrima querendo cair??! ����

    ResponderExcluir
  7. Como disfarçar na farda escolar? Meu apelido é anny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Anny, eu não usava farda, você pode me mandar um foto de como é sua? Assim eu poderia ver e ter idéias para te ajudar !

      Excluir
  8. Dani, alguma vez já te zoaram ou colocaram apelidos? Faz um post sobre isso? Volta com o blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, me zoaram bem no começo, mas só pessoas que ja nao gostavam de mim antes mesmo de eu colocar o colete e foi só no começo, por que depois eu coloquei na minha cabeça que eu era linda e estava fazendo um bem pra mim, alem de sempre pensar que aquilo tinha tempo contado para acabar, entao qualquer tipo de olhar eu levava como "realmente é algo curioso que poucas pessoas conhecem, então é normal olhar e falar" ou " Sou linda, estao me olhando tipo, nossa ela com esse negocio no pescoço e tão sorridente e alegre". Sempre tentava levar como algo bom.

      Excluir
  9. Dani...provavelmente você não vai ver...mais vou perguntar mesmo assim. O colete fazia você andar de um jeito diferente, meio que durinha, tipo "robozinho"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então lilian, fazia eu andar dessa forma sim, não sei se era só no começo ou se me acostumei com essa forma de andar!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O que vc fez pra parar de andar que nem robozinho? Axo que isso é o que chama mais atenção, nem é o colete em si...Tipo...Vc andava muito diferente de uma pessoa normal? Todo mundo repara no meu jeito de andar, me sinto um robô '-'

      Excluir
    4. Com o tempo voce vai se sentindo mais confortável com o colete, então vai relaxar. Nem vai lembrar mais que está com ele. Você vai ver, quando relaxar andara normal. uma vez eu estava no avião com um lenço no pescoço então não dava pra ver o colete, então um homem que estava sentado o voo todo do meu lado, na hora de descer do avião ele me disse "parabéns você tem um postura impecável e está sempre de cabeça erguida, parabéns." hahaha. ai eu disse que era pelo colete, ele disse que não percebeu pq estava tão a vontade e ele achou que aquela postura era escolha minha!

      Excluir
    5. Daniiii continua com o blog, conta as suas aventuras com o colete ^^

      Excluir
  10. Oi, Dani, como vai?
    Eu uso colete Boston desde o ano passado, quando descobri que tinha escoliose. Não é o Milwalkee, mas aparentemente terei que usar ele pois minha escoliose foi descoberta já grave, e como estou em crescimento, só aumenta. E bom, eu estou receosa de ter que o usar, pois na minha escola, não me encarnaram por usar colete pois ele não era visível, e poucos sabiam que usava. Mas, com o Milwaukee, todos verão. E eu estou muito receosa com isso... Gostaria de saber como foi na escola, quando viram o seu colete, eles implicaram muito contigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Então, poucas pessoas implicaram comigo, mais quem já implicava antes do uso do colete mesmo. E a reação de todos sera bem melhor do que você imagina, você vai ver! Eu também achava que iriam zoar, mas foi ao contrário, muita gente que eu nem esperava me apoiou e me deu forcas. Você verá, será assim com você também! CERTEZA.

      Excluir
  11. Galera, eu esqueci minha senha desse blog. hahaha. Nao sou muito boa nisso. Mas nesse momento estou tentando recuperar. se eu conseguir ja respondo todos, se nao conseguir eu vou respoder e esquever meu nome como estou fazendo agora! E me desculpem a demora, mas é por que o pessoal no mandava mais nada depois que dei uma abandonada e nao tinha visto que tinham voltado a comentar! Me desculpem.

    ResponderExcluir
  12. Dani conta no blog como era o seu dia a dia com o colete, suas aventuras xD

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani! com quantos graus vc estava grando começou a usar o colete?

    ResponderExcluir
  14. Dani como é viajar com o colete?? precisa tirar na hora do raio x no aeroporto ou não?

    ResponderExcluir